Thursday, August 4, 2011

Entrevista



Nome: Fuerza Bruta

Origem: Rio Grande do Sul / Brasil



Site Oficial: www.fuerzabruta.com.br





HB - Primeiramente gostaríamos que a banda Fuerza Bruta fosse apresentada.



FB- Somos a Fuerza Bruta, de Porto Alegre. A banda é formada por Motta nos vocais, Rodrigo na guitarra, O.Alemão no baixo e Felipe Rodriguez na bateria. É um prazer estarmos nessa entrevista publicada pelo blog himselfbands.





HB - Como surgiu a banda?



FB - A banda surgiu em 2009 como uma re-agrupação de músicos amigos locais. Todos nós já tínhamos passado por bandas anteriormente como Disrupted Inc.; Último Dia; Cabala e King Size.





HB - Vocês acham que as bandas ‘ undergrounds ‘ hoje em dia estão tendo maiores oportunidades, sendo mais reconhecidas?



FB - Vemos a cena da mesma forma que a tempos atrás em relação a isso, mas ainda com menos bandas que fazem som realmente sério e de qualidade na ativa ainda. Sobraram poucos que ainda tem material sólido e circulando.





HB - A banda até hoje lançou apenas uma EP o “Fuerza Libre”. Alguma previsão para o lançamento de um full length?



FB - Vamos lançar alguns Ep’s com temáticas diferentes até termos condições de encarar um full length com bom investimento. Todos correm atrás de ter uma gravadora que invista em si, e estaríamos mentindo em dizer se pensassemos diferente.









HB - Qual a mensagem que banda tenta passar para as pessoas em suas músicas?



FB - Mensagens positivas, da vida, de superação e força de vontade. Tem algo mais sério que isso? Hehehe...





HB-A banda tem um integrante que fica encabido de compor as musicas ou todos têm alguma participação?



FB - Normalmente a idéia da música e construída antes, e no estúdio acabamos ela com todos juntos, a letra sempre fica por conta do Motta.





HB-Quais as bandas que serviram/servem de inspiração para o Fuerza Bruta?



FB - Escutamos muitas bandas e até mesmo outros estilos de música. Mas escutamos muito grupos como Kotton Mouth Kings, Hatebreed, últimamente andamos escutando o novo cd do Limp Bizkit – Gold Cobra, muito bom por sinal.





HB- E os shows? A banda já anda fazendo shows pelo Brasil todo?



FB - Estamos fazendo em média de dois shows por mês na grande Porto Alegre (Cachoeirinha, Gravataí, etc).

Gostaríamos muito de poder fazer shows pra fora do estado e apresentar nosso som para diversas cidades pelo Brasil onde tem a cena forte, mas isso envolve muitos fatores onde sempre cabe uma analise para vermos os custos benefícios de todo o projeto de show.





HB- Com quais outras bandas os Fuerza Bruta já tocaram junto?E quais desses shows marcaram mais a banda?



FB - Já tocamos com bandas nacionalmente conhecidas como Skin Culture e Cólera, ambas de São Paulo, Cartel da Cevada, Disrupted Inc. e Cabala. O último show nosso com a Cólera foi muito bom, pois tocamos para um público o qual ainda não tínhamos tocado e recebemos muitos elogios e respeito por parte de todos que estavam lá. Saímos de alma lavada.





HB- Gostaria de deixar uma mensagem ou/e agradecimento para os fãs da banda que acessam o blog?



FB - Claro. Obrigado a todos que nos acompanham e que tem escutado e prestigiado todo nosso material novo que está no site www.fuerzabruta.com.br, todo o mês estaremos atualizando ele com material novo e inédito da banda, além de datas de shows para quem tem interesse de nos acompanhar ao vivo. Obrigado aos leitores da himselfbands, e a produção do mesmo. É um prazer novamente fazermos parte desse blog que trabalha sério com as bandas que fazem um trabalho sério. Valeu!



Eu,Diego em nome do himselfbands agradecemos a banda Fuerza Bruta por toda atenção e respeito.

Desejamos sorte e sucesso pra banda.



Obrigado



No comments:

Post a Comment